O Ministério da Agricultura e Pecuária confirmou que recebeu, nesta terça-feira (26), uma
Na carta, o CEO do grupo francês ressalta que a mensagem foi ‘mal interpretada’ e que a decisão não interfere nas compras feitas pelo Carrefour no Brasil.
“Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpa”, diz trecho do documento.
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Apesar do pedido de desculpas, a carta afirma que o grupo Carrefour continuará defedendo os interesses dos produtores franceses.
“A decisão do Carrefour França não teve como objetivo mudar as regras de um mercado amplamente estruturado em suas cadeias de abastecimento locais, que segue as preferências regionais de nossos clientes. Com essa decisão, quisemos assegurar aos agricultores franceses, que atravessam uma grave crise, a perenidade do nosso apoio e das nossas compras locais”, afirmou.
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Em nota, o Ministério esclareceu que os produtos brasileiros possuem ‘elevados padrões de qualidade, sanidade e sustentabilidade da produção agropecuária brasileira’ e enalteceu o trabalho desempenhado pelo setor.
“As boas relações diplomáticas conquistadas pelo governo brasileiro fazem com que, somente nos últimos dois anos, 281 novos mercados se somassem ao extenso portfólio dos produtos agropecuários brasileiros”, destacou.
O Ministério também informou que continuará rebatendo “declarações equivocadas que coloquem em dúvida um trabalho de defesa agropecuária de alto nível e de uma produção de alta qualidade e comprometida com uma das legislações ambientais mais rigorosas do planeta”.