Ouvindo...

G20: Lula critica negacionismo climático e cobra ação de países ricos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na abertura da terceira reunião da cúpula de chefes de Estado do G20, que irá discutir transição energética e desenvolvimento sustentável

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará de uma série de compromissos no âmbito do G20, incluindo o lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (19) que os países mais ricos do mundo precisam assumir seus compromissos históricos, e ressaltou que a Amazônia corre risco caso não haja um esforço de todos os países.

Lula discursou na abertura da terceira reunião da cúpula de chefes de Estado do G20, que discute a transição energética e o desenvolvimento sustentável.

Leia também

O presidente criticou o que chamou de “negacionismo climático” e cobrou uma ação mais efetiva dos países mais ricos na preservação ambiental.

“Os oceanos são importantes reguladores climáticos. Eles devem ser objeto prioritário das nossas preocupações. Na luta pela sobrevivência, não há espaço para negacionismo e desinformação”, afirmou ele.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.