A líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Erika Hilton, anunciou nesta quarta-feira (13) que a PEC contra a escala 6x1 será protocolada nos próximos dias.
A ideia da parlamentar é coletar o máximo de assinaturas para apresentar o pedido com “apoio robusto” das bancadas. Ela convocou uma manifestação nacional para a próxima sexta-feira (15), em defesa da PEC.
“Estamos felizes com a repercussão que tivemos, nos últimos dias, nas redes sociais e, também, aqui dentro, na Câmara dos Deputados. Com deputados nos procurando, assinando a nossa PEC, com os deputados se colocando à disposição na construção do texto, que visa dar qualidade de vida ao trabalhador brasileiro “, afirmou ela.
Hilton anunciou que a PEC já recebeu 216 assinaturas, e que a bancada do União Brasil pretende assinar em sua totalidade.
A líder do PSOL se reúne na noite desta quarta-feira (13) com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que é autor de uma PEC, de 2019, que visa acabar com a escala 6x1.
“A gente quer conseguir conversar com o governo para que a gente abra, cada vez mais, caminho de diálogo, negociação, ter o apoio irrestrito, por parte do governo, para que a gente possa levar essa discussão, com força, adiante no Congresso Nacional”, afirmou ela.
Erika Hilton pretende procurar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para discutir a tramitação da matéria.