O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antonio Brito (BA), reafirmou nesta terça-feira (5) que vai manter sua candidatura à Presidência da Casa.
Ele declarou, no entanto, que a bancada o autorizou a dialogar com o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com o candidato apoiado pelo alagoano, o líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), “para discutir proporcionalidades acerca do PSD”.
“Eu fiz uma ponderação à bancada e coloquei que se nós dialogarmos com o presidente Arthur Lira e com o candidato dele, Hugo Mota, a fim de manter as proporcionalidades que o PSD tem mantido na casa, nós voltaremos à bancada para dialogar se a bancada deseja continuar com a candidatura ou se há algum tipo de mudança”, afirmou.
Há uma pressão para que Brito desista da disputa uma vez que Motta já conquistou o apoio de 12 partidos. Juntas, essas bancadas somam 373 votos, mais do que os 257 necessários para que o parlamentar paraibano vença a eleição.
O deputado baiano anunciou sua decisão após se reunir com a bancada do PSD. Durante o encontro, os parlamentares também acertaram que ele seguirá como líder do partido na Câmara em 2025.