Ouvindo...

Lula declara apoio a Kamala nos EUA: ‘fortalecer a democracia’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu quebrar o silêncio e manifestar apoio à candidata democrata nas eleições presidenciais nos Estados Unidos

Lula assina MP que destina R$ 5 bilhões para ações de adaptação às mudanças climáticas | CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (1) que uma eventual vitória da candidata democrata Kamala Harris, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, seria mais seguro para “fortalecer a democracia”. Esta foi a primeira vez que Lula declarou apoio público à Kamala.

O discurso foi feito nesta sexta-feira (1), em entrevista a emissora de TV TF1, da França.

“Somente uma democracia faz com que um torneiro mecânico chegasse à presidência da República por três vezes. Ela permite aos contrários, os antagônicos, uma disputa civilizada na discussão de ideias, sem violência. Acho que a Kamala ganhando as eleições, é muito mais seguro para fortalecer a democracia nos Estados Unidos”, afirmou Lula.

Leia também

Os cidadãos norte-americanos irão votar, em 5 de novembro, para escolher entre a democrata Kamala Harris ou o ex-presidente Donald Trump, que é o candidato do Partido Republicano.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.