Ouvindo...

Trump x Kamala: só existem dois candidatos nas Eleições Americanas? Entenda

Além da disputa entre Republicanos e Democratas, há outros partidos e candidatos na disputa

Donald Trump é ex-presidente dos EUA e disputa a Casa Branca com Kamala Harris, atual vice-presidente de Joe Biden, que desistiu da candidatura

No dia 5 de novembro, os cidadãos americanos escolhem o próximo presidente dos Estados Unidos, que deve governar a partir de 2025. Entre os candidatos, estão Donald Trump, pelo Partido Republicano, e Kamala Harris, no lado Democrata.

No entanto, esses não são os únicos nomes que concorrem às eleições americanas. Entenda;

Só existem dois candidatos nas Eleições Americanas?

Não. Da mesma forma que os Estados Unidos não possuem apenas os partidos Democrata e Republicanos, como muitos imaginam, há outros candidatos que concorrem à Casa Branca.

Por que Kamala e Trump?

Os dois candidatos representam os dois maiores e mais antigos partidos do país, que dividem os americanos há mais de um século. Além da tradição, também entram questões como de qualificações dos partidos que eles reprensentam, o que permite que os candidatos sejam votados em todos os Estados - o que não ocorre com todos que estão na disputa.

Entenda melhor aqui: Existe outro partido além do Republicano e do Democrata? Veja como funciona

Quais outros candidatos concorrem as Eleições Americanas?

Jornais estadunidenses como a CNN e o New York Times, apresentam 3 outros candidatos além de Kamala Harris e Donald Trump, que eles classificam como independentes ou de terceiros partidos, um termo usado nos Estados Unidos para os partidos políticos além dos Republicano e Democrata.

Leia também

Veja quem são os outros candidatos

Cornel West

West é um candidato independente, ou seja, sem filiação partidária. Além de ativista, foi professor na universidade de Yale e um forte crítico ao governo de Barack Obama.

Jill Stein

Stein é médica e ativista. Já concorreu à presidência pelo Partido Verde em 2012 e 2016, e está buscando a nomeação do partido pela terceira vez.

Chase Oliver

Oliver concorre pelo Partido Libertário. Segundo a CNN Americana, sua candidatura quase foi bloqueada por uma ala do partido que lançou candidatos dispostos a adotar posições de extrema-direita em questões como imigração e cuidados para pessoas transgênero.


Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo