No quinto dia de conflitos entre Estados Unidos e Irã, o
Hegseth destacou que Washington sabe “há muito tempo que o Irã tinha intenções de matar o presidente Trump ou outros funcionários americanos”. O chefe do Pentágono também afirmou que atacar os responsáveis pelo plano de matar Trump não era o objetivo principal das
Leia mais:
Funeral de Ali Khamenei, líder supremo do Irã morto em ataque, é adiado Número de mortos por ataques dos EUA e de Israel no Irã chega a 1045 Israel inicia nova onda de ataques em Teerã; moradores relatam explosões
Funcionários norte-americanos acusaram o
Ele ainda disse que o presidente norte-americano nunca levantou este assunto, em resposta a reportagens que indicavam que o risco de assassinato foi um dos fatores que levaram Trump a desencadear a guerra.
“Me certifiquei, junto com outros, de que os responsáveis por isto fizessem parte da lista de alvos na época”, acrescentou Hegseth, sem fornecer mais detalhes.
*Com informações da AFP.