Ouvindo...

Vídeo: ‘Não deixe que os EUA se transforme no Brasil’, diz brasileira para Donald Trump

O republicano estava em campanha, trabalhando como “atendente por um dia” no McDonald’s quando recebeu o pedido de uma brasileira que comprava lanches no local

Harris e Trump tem cumprido as últimas agendas de campanha, antes da eleição, em estados decisivos nos Estados Unidos

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato pelo partido Republicano Donald Trump foi funcionário do McDonald’s por um dia em uma unidade do fast food na cidade de Feasterville-Trevose, na Pensilvânia. Enquanto atendia uma cliente pelo drive-thru, ele recebeu um pedido: não deixar que o país se “transformar no Brasil”.

Senhor presidente, não deixe os EUA se transformarem no Brasil, meu país nativo, por favor”, disse a motorista que afirmou ser brasileira.

Em resposta, Trump disse que tornaria os Estados Unidos “melhor do que nunca” e as imagens viralizaram nas redes sociais no último domingo (20).

Clique aqui e assista à cena

Leia também

O republicano disputa as eleições com Kamala Harris, atual vice-presidente e candidata pelo partido Democrata. Nas últimas semanas de campanha, os dois estão intensificando suas campanhas em estados-pêndulo (Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin), considerados decisivos para a corrida presidencial.

Em seu perfil no Instagram, o candidato escreveu: “Indo para o McDonald’s agora. Se eu ficar por 20 minutos, será 20 minutos a mais do que a mentirosa Kamala Harris trabalhou lá. Ela disse que era um trabalho difícil, mas, para a surpresa de todos, descobrimos que ela nunca trabalhou lá!”.

O gesto de Trump foi uma provocação a vice-presidente, que afirmou ter trabalhado como atendente quando era mais jovem. Em uma entrevista ao programa de Drew Barrymore, Harris disse que “trabalhava com batatas fritas” e depois foi para o caixa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.