O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse em entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (25) que vai apoiar seu vice, Mateus Simões (Novo), para sucedê-lo no comando do estado nas eleições de 2026.
“Em 2026, eu vou trabalhar muito, primeiro, apoiando o meu candidato à minha sucessão, que é o vice-governador, professor Mateus. Ele seria a pessoa mais recomendada, mais preparada, mais indicada para continuar o nosso trabalho de um governo sério, que combate corrupção, que combate privilégio, que combate ineficiência”, afirmou.
Leia mais:
Zema também declarou que ainda não definiu qual será seu papel na eleição presidencial, mas confirmou que estará de alguma forma na disputa pelo Palácio do Planalto.
“Vou atuar também na campanha presidencial. Não sei se como candidato, se como vice ou como apoio a um candidato que for o melhor, o mais viável para a centro-direita. Não tenho nenhum projeto pessoal. Eu quero é contribuir com o Brasil e com Minas Gerais, nem que seja varrendo a sujeira aqui nas ruas de Brasília”, disse.
O governador esteve na