Ouvindo...

Pablo Marçal envia a Moraes resposta por uso do X durante bloqueio da rede social

Ministro disse que há indícios de “abuso de poder econômico e de uso indevido dos meios de comunicação“ durante a campanha

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal

Terceiro colocado na disputa pela Prefeitura de São Paulo (SP), o empresário Pablo Marçal (PRTB) respondeu aos questionamentos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o uso do X (antigo Twitter) durante o período de bloqueio da rede social. A resposta foi enviada por escrito à Corte. O conteúdo do documento segue sob sigilo.

No sábado (5), Moraes intimou Pablo Marçal a prestar depoimento em até 24 horas por uso do X durante a proibição do aplicativo no Brasil. Na ordem, o ministro disse que há indícios de “abuso de poder econômico e de uso indevido dos meios de comunicação” durante a campanha à Prefeitura de São Paulo.

Leia também

A Polícia Federal teria identificado uma “intensa atividade nos últimos dias a partir do dia 2 de outubro de 2024”.

“Na madrugada e na manhã deste dia, 5 de outubro de 2024, foram postados diversos vídeos de uma corrida em campanha eleitoral”, diz a ordem.

Desde o bloqueio do X, em 30 de agosto, a Polícia Federal tem monitorado o uso ilegal da ferramenta. Moraes estabeleceu multa para quem utilizasse a plataforma durante a suspensão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.