Lançado há quase dois meses pelo governo federal, o Voa Brasil vendeu cerca de 10 mil passagens aéreas para 67 destinos domésticos, segundo o Ministério de Portos e Aeroportos. Esse total representa menos de 1% dos 3 milhões de assentos disponibilizados pelas companhias que participam da iniciativa.
O Voa Brasil
“Considerando a estimativa de que há 30 milhões de brasileiros aposentados, segundo dados do INSS, ainda há muitas pessoas que podem realizar seu sonho de viajar por menos”, destacou o Ministério de Portos e Aeroportos em nota.
Quem pode participar do Voa Brasil?
Nesse primeiro momento, o programa é restrito aos aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) — constantes na base de dados da instituição em julho de 2023 — com renda de até dois salários-mínimos e que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses.
Quais empresas participam do Voa Brasil?
A compra dos bilhetes vai depender da oferta dos assentos pelas companhias aéreas. O programa tem participação das empresas Azul, GOL, Latam e Voepass. Essas empresas, segundo o ministério de Portos e Aeroportos, se comprometeram a oferecer três milhões de passagens de até R$ 200 nos próximos 12 meses.
Como comprar as passagens pelo Voa Brasil?
Para a compra, os beneficiários devem ter conta no
Os interessados devem acessar a plataforma do programa ou os sites das companhias aéreas (que deverá ter um link para o direcionamento ao programa).
O Voa Brasil permite a compra de até duas passagens dentro do período de um ano. Ou seja, a aquisição de até dois trechos, podendo ser ida e volta ou dois trechos de ida.