O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que foi vaiado por parte do público que acompanhou a cerimônia de entrega de 1.000 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
O evento ocorreu nesta quarta-feira (31) em Várzea Grande (MT).
“O governador não está aqui porque ele quer, ele está aqui porque foi convidado por mim e pelo governo federal. Isso aqui é um ato institucional, é um ato da Presidência da República. Em todos os estados que eu vou, eu convoco o governador e o prefeito”, discursou Lula.
O presidente enfatizou que o governador Mauro Mendes contribuiu com R$ 11 milhões para a construção do conjunto habitacional.
“Se vocês, que são meus amigos e companheiros, não tratam ele bem, quando eu for a um ato que ele me convidar, as pessoas dele também não vão me tratar bem. Então, é importante que as pessoas que estão na nossa casa, porque a gente convidou, nós temos que respeitar. A gente não enxota convidado nosso”, concluiu Lula.
O presidente também participou nesta quarta-feira (31) da cerimônia de entrega das obras de ampliação de quatro aeroportos, incluindo o de Cuiabá.
Na ocasião, Lula afirmou que mantém uma boa relação com o Congresso Nacional, e