Ouvindo...

Lula prevê que a regulamentação da Reforma Tributária será aprovada com rapidez no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (31) que o governo mantém uma boa relação com o Congresso Nacional

Presidente Lula particiou da celebração de 10 anos do campus Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em Buri, no interior de São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) projetou nesta quarta-feira (31) que o Senado Federal irá aprovar com celeridade a regulamentação da Reforma Tributária.

O discurso foi feito durante agenda em Várzea Grande (MT), onde participou da cerimônia de entrega das obras de ampliação de quatro aeroportos, incluindo o de Cuiabá.

“É impensável a gente imaginar que, em 1 ano e 8 meses, a gente tenha aprovado uma Reforma Tributária no Congresso Nacional, coisa que o Brasil esperava há 40 anos. Falta um pouquinho no Senado, mas tenho certeza que as coisas irão fluir com a mesma rapidez da Câmara”, afirmou Lula.

Leia também

O presidente garantiu que o governo mantém uma boa relação com o Congresso Nacional, minimizando eventuais atritos. “Não precisa ter só amigos no Congresso Nacional. Às vezes, os amigos atrapalham”, destacou Lula.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.