Ouvindo...

PSDB admite conversas com Fuad e Gabriel enquanto João Leite não confirma candidatura para Prefeitura de BH

Paulo Abi-Ackel, presidente estadual do partido, afirmou que vem tendo “uma conversa útil em relação às candidaturas que representam o centro político”

Convenção do PSDB e Cidadania confirmou João Leite como possível nome para PBH

A cinco dias do fim das convenções partidárias municipais, o Partido da Social da Democracia Brasileira (PSDB) ainda não confirma se vai fazer uma nova convenção para lançar o ex-deputado João Leite como pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte (MG).

A sigla também não anunciou o nome indicado para a vice candidatura a vice-prefeitura em uma chapa tucana e nem bateu o martelo sobre o apoio a nenhum dos outros pré-candidatos já anunciados.

Apesar disso, o presidente estadual do partido, Paulo Abi-Ackel admitiu “uma conversa útil em relação às candidaturas que representam o centro político” e disse à Itatiaia que tem falado com Fuad Noman (PSD) e Gabriel Azevedo (MDB).

“Mas por enquanto ele [João Leite] é candidato, está com estrutura pronta para isso”, afirmou Abi-Ackel.

À Itatiaia, João Leite disse que “quem está tratando desses entendimentos com outros partidos” é Paulo e que está tranquilo, “só aguardando”.

Leia também

Fuad e Gabriel oficializaram, no último fim de semana, suas pré-candidaturas à prefeitura de BH nas convenções partidárias dos respectivos partidos. O atual prefeito definiu Álvaro Damião (União Brasil) para o cargo de vice-prefeito, e Azevedo anunciou o ex-vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant.

João Leite soma 9% das intenções de voto para o executivo municipal, segundo a última pesquisa da Realtime Bigdata, contratada pela Record TV e divulgada ontem (29).

Quem aparece na primeira posição é Mauro Tramonte, do Republicanos, recentemente apoiado pelo ex-prefeito Alexandre Kalil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.