A temporada de convenções partidárias em Belo Horizonte começou no dia 20 de julho com a candidatura de Fuad Noman (PSD) à reeleição. Neste final de semana, outros partidos também oficializaram a candidatura de seus candidatos à prefeitura de Belo Horizonte.
No sábado (27), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereador Gabriel Azevedo, como candidato à prefeitura.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em convenção realizada, também no sábado (27), oficializou o ex-vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, como vice-prefeito de Azevedo.
Outro nome definido ao cargo de vice-prefeito foi o de Álvaro Damião pelo União Brasil. O vereador foi escolhido para ser o vice na chapa o atual prefeito, Fuad Noman (PSD).
A convenção do Partido Comunista do Brasil, o PCdoB, oficializou no último domingo (28) o apoio ao pré-candidato do PT, o deputado federal Rogério Correia. O partido faz parte da Federação Brasil da Esperança, com PSOL e Rede.
Ainda no domingo (28), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou, como candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Wanderson Rocha. A candidata a vice na chapa é Andréa Carla Ferreira.
Ao longo desta semana, mais partidos terão convenções para definir seus candidatos ao executivo e ao legislativo municipal.