O PSB confirmou, neste sábado (27), o nome do ex-vice governador de Minas Gerais, Paulo Brant, como o indicado da legenda para ser vice na chapa de Gabriel Azevedo (MDB). Juntos, os dois vão disputar a Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições marcadas para outubro deste ano.
A homologação da candidatura de Brant ocorreu na tarde desde sábado, na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte. Questionado pela Itatiaia sobre a união com Azevedo, Brant disse que admira o colega de chapa e afirmou que se trata de uma ‘chapa de conteúdo’.
‘Eu acho que essa união, além de representar a coligação de dois partidos que historicamente estão comprometidos com a democracia no Brasil, representa também a reunião de duas pessoas que se admiram e que tem muito em comum do ponto de vista dos fundamentos, dos valores, das ideias. A gente concorda em grande parte do que tem a ver com a política pública. Nós temos estilos um pouco diferentes, mas temos muita afinidade nos fundamentos. Então não é uma chapa de conveniência. É uma chapa que tem conteúdo, que tem substância e acho que a gente vai fazer uma parceria que vai ajudar a transformar, renascer Belo Horizonte'.
Assim como o companheiro de chapa, Paulo Brant criticou o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que trocou o PSD pelo Republicanos nesta semana e anunciou o apoio ao candidato Mauro Tramonte.
‘Eu concordo com o Gabriel. Eu sou absolutamente contra abandonar mandatos no meio do caminho. Acho que quem faz isso está desrespeitando o eleitor que o colocou lá e acho que gera essa sensação de insegurança. Eu acho que é uma atitude que eu não coaduno com ela’.
Antes do PSB, o MDB também ocupou a Câmara dos Vereadores para oficializar o nome de Gabriel Azevedo como candidato na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Nas convenções, MDB e PSB lançaram, cada um deles, 42 candidaturas para disputar as cadeiras na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte.