‘Primeiro programa de inclusão social da aviação no mundo’, destaca ministro no lançamento do Voa Brasil

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, discursou nesta quarta-feira (24) na cerimônia de lançamento do programa Voa Brasil

Em posse, Silvio Costa diz que vai trabalhar para reduzir preço de passagem aérea.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta quarta-feira (24) que o programa Voa Brasil, que irá ofertar passagens aéreas de até R$ 200 por trecho, é o maior programa social da aviação do mundo.

O ministro discursou no lançamento do programa Voa Brasil, que nesta primeira etapa, irá contemplar todos os aposentados do INSS.

“Nunca houve na história do país, sobretudo depois da redemocratização, nenhum programa de inclusão social da aviação no país. Esse é o primeiro programa de inclusão social da aviação no mundo”, destacou Silvio Costa.

A meta do governo federal é chegar a 140 milhões de passageiros por ano, entre voos domésticos e internacionais. A primeira etapa do Voa Brasil deve contemplar 23 milhões de brasileiros.

“O que estamos dando, neste momento, é o primeiro passo para que a gente possa incluir mais brasileiros viajando pelo Brasil”, afirmou o ministro.

Leia também

Silvio Costa Filho ressaltou que o Congresso Nacional deve aprovar, ainda este ano, uma proposta que autoriza a concessão de R$ 5 bilhões para alavancar o setor.

Ainda em seu discurso, o ministro revelou que a segunda etapa do Voa Brasil irá contemplar estudantes do Prouni e do Pronatec. Não há uma data para o lançamento da segunda fase do programa federal.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Ouvindo...