O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (16) ao criticar a forma como influencers conseguem seguidores nas redes sociais mesmo “falando bobagem”.
“Eu não conheço um professor de matemática, de geografia, que ensina uma coisa séria, e que tenha quatro milhões de seguidores. Mas, se o cara estiver falando bobagem, pode ter até 20 milhões. O Bolsonaro tinha 30 milhões [de seguidores]”, disse o petista durante cerimônia alusiva aos 90 anos da criação do salário-mínimo, no Rio de Janeiro.
Em referência à eleição presidencial deste ano, Lula afirmou que “a mentira vencerá a verdade” caso a população não se atente para a desinformação nas redes sociais e citou o avanço da inteligência artificial como um fator preocupante, sobretudo para as mulheres.
“Vocês mulheres tomem cuidado com inteligência artificial. São capazes de tirar uma foto sua e colocarem você pelada [com edição] no celular. Se preparem porque a podridão não está nem começando na inteligência artificial”, alertou.