Lula cita Bolsonaro ao dizer que influenciadores ganham seguidores ‘falando bobagem’

Presidente também mencionou preocupação com uso da inteligência artificial no ano eleitoral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (16) ao criticar a forma como influencers conseguem seguidores nas redes sociais mesmo “falando bobagem”.

“Eu não conheço um professor de matemática, de geografia, que ensina uma coisa séria, e que tenha quatro milhões de seguidores. Mas, se o cara estiver falando bobagem, pode ter até 20 milhões. O Bolsonaro tinha 30 milhões [de seguidores]”, disse o petista durante cerimônia alusiva aos 90 anos da criação do salário-mínimo, no Rio de Janeiro.

Em referência à eleição presidencial deste ano, Lula afirmou que “a mentira vencerá a verdade” caso a população não se atente para a desinformação nas redes sociais e citou o avanço da inteligência artificial como um fator preocupante, sobretudo para as mulheres.

“Vocês mulheres tomem cuidado com inteligência artificial. São capazes de tirar uma foto sua e colocarem você pelada [com edição] no celular. Se preparem porque a podridão não está nem começando na inteligência artificial”, alertou.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...