O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), avaliou que as disputas políticas e eleitorais não deveriam entrar nas discussões sobre a renegociação da dívida de Minas com a União e sobre a adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
“Estamos discutindo o principal problema de MG neste momento, com oportunidade de resolvê-lo. Não cabe briga partidária neste momento. A eleição de 2026 está muito longe”, afirmou Tadeu Leite.
Veja mais:
O deputado afirmou que no início das negociações houve desconfiança do governador Romeu Zema (Novo) e sua equipe econômica sobre a
“No início, o governo do estado ficou desconfiado deste projeto. Mas, todos estão claramente apoiando esse projeto. Ele é unanimidade, foi construído com o Senado, a ALMG, governo do estado e a União. Por isso, o estado está pedindo mais prazo para que esse projeto seja analisado”, afirmou Tadeu Leite.
Em entrevista ao Jornal da Itatiaia na manhã desta segunda-feira (15), Tadeu Leite afirmou que a votação da adesão ao RRF está marcada para 14h. No entanto, o deputado espera que uma decisão do ministro Edson Fachin garanta mais prazo para que o tema seja discutido em Brasília.