Ouvindo...

Pacheco fará pronunciamento nesta terça-feira (9) sobre projeto de repactuação da dívida dos estados com a União

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), irá conceder uma entrevista coletiva nesta terça-feira (9) para dar detalhes do projeto de lei que prevê a repactuação da dívida dos estados com o governo federal

Proposta de renegociação da dívida dos Estados com a União é capitaneada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), irá conceder uma entrevista coletiva nesta terça-feira (9), às 10h30, para dar detalhes do projeto de lei que trata da repactuação da dívida dos estados com a União.

A medida irá beneficiar Minas Gerais, que possui débito de cerca de R$ 160 bilhões com o governo federal.

Pacheco, que liderou as negociações sobre a repactuação da dívida dos estados com a equipe econômica do governo, irá apresentar um projeto de lei que prevê novas regras para o pagamento do débito dos entes federativos.

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou que o texto irá trazer a redução dos juros da dívida, com a possibilidade de conversão em investimentos nos estados.

Leia também

O discurso foi feito após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes do governo no Congresso Nacional.

O encontro serviu para debater a tramitação de pautas, no Congresso Nacional, consideradas essenciais para a equipe econômica. Padilha afirmou que o governo irá trabalhar para aprovar a regulamentação da Reforma Tributária até 17 de julho.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.