Ouvindo...

Kast diz que Maduro é perigo para segurança da América Latina e defende intervenção internacional

Liderança da direita e ex-candidato à presidência do Chile, José Antônio Kast defendeu que ONU e OEA intervenham caso Maduro ganhe as eleições dia 28

José Antônio Kast foi derrotado por Boric nas eleições chilenas em 2021

O líder político chileno, José Antônio Kast, que perdeu as eleições no Chile, em 2021, para o atual presidente Gabriel Boric, palestrou na Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), em Balneário Camboriú, neste sábado (7). Ele defendeu que a ONU e a OEA intervenham caso Nicolas Maduro vença as eleições na Venezuela, no dia 28 de julho. “Nikolas Maduro é um perigo para a segurança da América Latina”, afirmou Kast.

Leia mais:

Kast acredita que, se ganhar nas urnas, Maduro será retirado do poder por pressão política. O chileno disse que a Venezuela merece ser “livre” e precisa “recuperar a liberdade.” Apesar de ter perdido as eleições, Kast se consolidou como a principal liderança da direita no Chile.

Além de Kast, outros políticos internacionais participam do evento, dentre eles o presidente argentino, Javier Milei, que desembarca no Brasil neste sábado (7).

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.