O governador Romeu Zema (Novo) admitiu, na manhã desta quinta-feira (4), que o Partido Novo pode buscar alianças com outras siglas na eleição de Belo Horizonte e que números de pesquisas podem definir se a ex-secretária Luísa Barreto (Novo) será ou não candidata em outubro.
Zema afirmou que as conversas entre os partidos fazem parte do jogo democrático e que as pesquisas eleitorais são avaliadas nestas negociações. Ele, no entanto, ressaltou que considera Luísa um nome preparado para a disputa pela capital mineira.
“O pessoal do partido é que está mais a par (das negociações), mas quero salientar que diálogos e conversas têm havido em todos os sentidos para se definir sobre quem vai caminhar com quem. Faz parte do jogo democrático, do jogo partidário”, disse Zema.
Veja mais:
“Eu tenho acompanhado um pouco mais a distância, mas vejo a Luísa Barreto como excelente nome, que tem potencial para disputar sozinha. Mas, as questões de pesquisas e alianças é que vão estar definindo. Temos bons candidatos a prefeito de BH e tenho certeza que o melhor será feito”, continuou o governador.
A pré-candidata do Novo tem
Zema participou do anúncio dos convocados do Brasil para a canoagem nos jogos olímpicos de Paris.