Ouvindo...

Eleição em BH: Zema admite desistência de Luísa Barreto, mas diz que pesquisas e alianças definirão cenário

Governador elogiou sua ex-secretária, mas disse que as conversas entre partidos estão acontecendo e fazem parte do jogo democrático

Governador Romeu Zema admitiu que Novo pode abrir mão de candidatura em Belo Horizonte

O governador Romeu Zema (Novo) admitiu, na manhã desta quinta-feira (4), que o Partido Novo pode buscar alianças com outras siglas na eleição de Belo Horizonte e que números de pesquisas podem definir se a ex-secretária Luísa Barreto (Novo) será ou não candidata em outubro.

Zema afirmou que as conversas entre os partidos fazem parte do jogo democrático e que as pesquisas eleitorais são avaliadas nestas negociações. Ele, no entanto, ressaltou que considera Luísa um nome preparado para a disputa pela capital mineira.

“O pessoal do partido é que está mais a par (das negociações), mas quero salientar que diálogos e conversas têm havido em todos os sentidos para se definir sobre quem vai caminhar com quem. Faz parte do jogo democrático, do jogo partidário”, disse Zema.

Veja mais: Zema pode propor a Pacheco aliança entre Fuad e Luisa para prefeitura de BH

Leia também

“Eu tenho acompanhado um pouco mais a distância, mas vejo a Luísa Barreto como excelente nome, que tem potencial para disputar sozinha. Mas, as questões de pesquisas e alianças é que vão estar definindo. Temos bons candidatos a prefeito de BH e tenho certeza que o melhor será feito”, continuou o governador.

A pré-candidata do Novo tem negado a possibilidade de compor uma outra chapa para disputar a prefeitura como vice e diz que sua candidatura está mantida. Em Brasília, nesta semana, surgiram rumores de que Barreto poderia compor a chapa do prefeito Fuad Noman (PSD), que tenta a reeleição, mas a pré-candidata do Novo negou as conversas.

Zema participou do anúncio dos convocados do Brasil para a canoagem nos jogos olímpicos de Paris.


Participe dos canais da Itatiaia:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.