A pré-candidata à prefeitura de Belo Horizonte pelo Partido Novo, ex-secretária de Planejamento, Luisa Barreto, disse que não existe articulação para que ela seja vice na chapa do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), candidato à reeleição."Não temos nenhuma conversa nesse sentido, sigo firme na minha candidatura”, respondeu Barreto. A declaração foi dada após a
Barreto disse que a possibilidade não existe. “Não. Não vislumbro essa possibilidade. Tenho certeza que Belo Horizonte precisa de novos rumos. Precisa de alguém pronto, preparado para fazer as mudanças que Belo Horizonte precisa e é por isso que minha pré-candidatura está colocada, alguém com experiência em gestão e vontade de fazer essa transformação que Belo Horizonte merece”, completou.
A postulante afirmou também que não conversou com integrantes da legenda do adversário. “Não. Não conversei nem com o prefeito e nem com ninguém do PSD”, afirmou. O governador Romeu Zema (Novo) se reúne nesta terça (2), em Brasília, com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD), para discutir a dívida de Minas com a União. Nos bastidores, a informação é que durante o dia eles se encontrariam ainda para debater eleições municipais. Oficialmente, ambas as partes negam.