Candidato à reeleição, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), ainda não descartou um apoio do presidente Lula (PT) à sua chapa ainda no primeiro turno das eleições municipais. Em entrevista à Itatiaia, o político disse que está aberto a negociar um apoio do petista, desde que a parceria seja articulada com as outras candidaturas.
“Eu estou aberto a qualquer negociação que tenha como objeto de fundo o interesse de Belo Horizonte. Logicamente não vou procurar um partido que tenha candidato. Não vou fazer isso. Os aliados podem buscar a parceria, e se chegarem à conclusão de que é uma boa ideia, eu os receberei de braços abertos, sem nenhum problema. Agora, sair batendo na porta do PT: ‘Larga aí vem para cá’, não faço”, afirmou.
Na última semana,
Fuad acredita que o Presidente da República vai oficializar o apoio no momento certo.
“O presidente Lula é um dos políticos mais espertos do Brasil. Ele é uma raposa, né? E não vai queimar a bola ou chutar para fora antes de o juiz apitar. Ele vai fazer a política dele, vai esperar. Não tenho muita preocupação com isso, não tenho nada contra o PT, contra os outros partidos, nada contra ninguém. Eu só acho que a política tem que andar no seu caminho normal e na hora que ele tomar a decisão dele será bem tomada, com certeza. Ele é esperto o suficiente para nos ensinar a política”, disse.
Vice Indefinido
Outa indefinição envolvendo a candidatura de Fuad Noman é o nome escolhido para ser vice na chapa. O vereador Álvaro Damião (União Brasil) foi um dos nomes cogitados,
Fuad, no entanto, ainda não descarta o nome do jornalista.
“Ele quer conversar primeiro. Quer saber se o partido o quer mesmo como vice e gostaria de poder conversar comigo para saber se, como vice, poderia continuar na profissão dele, porque ele é jornalista antes de tudo. Ele não conversou comigo ainda, então não tem nenhuma novidade. A questão do vice é delicada, porque é uma pessoa que precisa trazer alguma coisa para campanha. E nós pedimos a aliança com União Brasil, que tem mais tempo de televisão para nós, o que ajudará muito. Então vamos conversar bastante com com eles, vamos encontrar soluções”, disse.
Outro nome ventilado para a chapa foi o da deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede), mas este já foi descartado pelo atual prefeito.
“Não tem nenhuma chance, na minha avaliação. Nenhuma”, afirmou.