Ouvindo...

Lula em Contagem: presidente visita pela primeira vez maior cidade governada pelo PT

Ao lado da prefeita Marília Campos, Lula vai acompanhar obras na Avenida Maracanã, em Contagem

Lula em Contagem (MG), participa de ato com a prefeita Marília Campos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai desembarcar em Contagem nesta quinta-feira (27) para visitar as obras da Avenida Maracanã, via que vai ligar municípios da Região Metropolitana de BH.

Será a primeira vez, desde que assumiu seu terceiro mandato em janeiro de 2023, que o presidente terá agenda na maior cidade do país governada pelo PT.

Em 2020, o PT não conseguiu eleger prefeitos nas capitais e Contagem, com 620 mil habitantes, foi a maior cidade onde a sigla conseguiu vencer a disputa municipal, com a vitória de Marília Campos.

Veja mais: Visita a obras em Contagem e Juiz de Fora e anúncios para BH: veja agenda de Lula em Minas nesta semana

Em Contagem, Lula vai visitar as obras da Avenida Maracanã, via de 4,5 quilômetros que vai integrar o município com as cidades vizinhas: BH, Esmeraldas e Betim. Ele estará ao lado da prefeita Marília Campos (PT), que tentará a reeleição em Contagem.

A obra também contempla a construção de um canal de macrodrenagem de 3,5 km de extensão no córrego Maracanã/Matadouro, para evitar problemas de inundação no local, além de um parque linear ao longo do leito do córrego.

A prefeita Marília Campos tentará a reeleição este ano e espera maior apoio do governo federal para tirar do papel antigas demandas de infraestrutura de Contagem.

Em suas redes, Marília anunciou a visita de Lula como oportunidade para demonstrar projetos em andamentos, mas também para cobrar mais investimentos do governo federal. “Oportunidade que vamos mostrar para todo mundo as grandes parcerias da prefeitura de Contagem com o governo Lula e também oportunidade ímpar para a gente apresentar mais reivindicações para o nosso presidente”, afirmou a prefeita.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.