O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca nesta quinta-feira (27) em Minas Gerais e cumprirá
Em Contagem, Lula vai visitar as obras da Avenida Maracaná, via de 4,5 quilômetros que vai integrar o município com as cidades vizinhas: BH, Esmeraldas e Betim. Ele estará ao lado da prefeita Marília Campos (PT), que tentará a reeleição em Contagem.
A obra também contempla a construção de um canal de macrodrenagem de 3,5 km de extensão no córrego Maracanã/Matadouro, para evitar problemas de inundação no local, além de um parque linear ao longo do leito do córrego.
Em Belo Horizonte, na sexta-feira (28), Lula vai anunciar verbas para Minas Gerais em um evento no Minascentro, no centro da capital mineira. O presidente vai assinar um pacto do trabalho decente no setor da Energia e da Mineração e contratos de redes de transmissão de energia estimados em R$ 3,5 bilhões.
Lula vai anunciar ainda a instalação de duas pedras fundamentais para o início da construção dos Institutos Federais em São João e Minas Nova e anunciar verbas para o PAC do Patrimônio Histórico.
Na parte da tarde de sexta-feira (28), Lula vai participar da inauguração do Viaduto Roza Cabinada, em Juiz de Fora, ao lado da prefeita Margarida Salomão (PT), outra pré-candidata do PT à reeleição.
Agenda de Lula em MG:
Contagem (27/06)
15h - Visita às obras da Avenida Maracanã e cerimônia de anúncios.
Local: Viaduto Maracanã (Contagem)
Belo Horizonte e Juiz de Fora (28/06)
10h - Cerimônia de anúncios de investimentos federais nas áreas de Energia, Educação e Patrimônio Histórico de MG.
Local: Minascentro (Belo Horizonte)
15h - Inauguração do Viaduto Roza Cabinada (Juiz de Fora)