Ouvindo...

Times

Aureo Ribeiro vai insistir com Lira na instalação da CPI dos Planos de Saúde

O deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) é o autor do requerimento, com 310 assinaturas, que pede a abertura da CPI dos Planos de Saúde da Câmara dos Deputados

O líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, Aureo Ribeiro, irá pedir, nos próximos dias, ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para que a CPI dos Planos de Saúde seja instalada. Aureo Ribeiro, que é deputado federal pelo Rio de Janeiro, protocolou um pedido de abertura de CPI, este mês, com 310 assinaturas.

O parlamentar fluminense irá argumentar com Lira que os cancelamentos unilaterais por parte dos planos continuaram acontecendo, mesmo depois de um acordo entre o presidente da Câmara e as operadoras, que ocorreu no fim de maio. Na ocasião, os planos se comprometeram a suspender os cancelamentos e reativar os contratos. Em troca, Lira iria engavetar a proposta de criação da CPI.

Leia também

Este mês, o Ministério Público Federal decidiu instaurar um inquérito para apurar o rompimento unilateral dos planos de saúde com, ao menos, 300 beneficiários com Transtorno do Espectro Autista (TEA), apenas no período entre janeiro e abril deste ano, no Distrito Federal.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais