Ouvindo...

Times

Comissão da Câmara aprova projeto que prioriza pessoas com câncer em programas habitacionais

Proposta tem objetivo de beneficiar famílias que têm algum integrante com a doença nos últimos cinco anos

A Comissão de Previdência e Assistência Social da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que dá prioridade às famílias que têm algum integrante com câncer em programas habitacionais ou financiados com recursos públicos.

“Trata-se de uma oportunidade para aprimorarmos a legislação de proteção das famílias de que faça parte pessoa com neoplasia maligna”, afirmou o deputado Dr. Allan Garcês (PP-MA), relator do projeto na comissão.

De acordo com o texto, a regra valerá para famílias que possuem ou possuíram integrantes com câncer nos últimos cinco anos. Atualmente, leis garantem às pessoas com deficiência a prioridade na aquisição da moradia própria.

“O intervalo de cinco anos é importante, pois o paciente só é considerado curado quando a doença permanece em remissão por esse período após o tratamento”, explicou o autor da proposta, deputado Messias Donato (Republicanos-ES).

O texto tramita em caráter conclusivo, mas ainda precisa ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Desenvolvimento Urbano.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais