Ouvindo...

Times

Presidente da Turquia pede apoio de Lula para o país entrar no BRICS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta sexta-feira (14) com o presidente da Turquia, Recep Erdogan, no âmbito dos encontros bilaterais do G7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu apoiar a candidatura da Turquia para ingressar ao grupo de países do BRICS, do qual o Brasil faz parte como membro fundador. Lula se encontrou nesta sexta-feira (14) com o presidente turco, Recep Erdogan, na Itália, onde participou da reunião de cúpula do G7.

O BRICS foi originalmente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, mas em 2023 o bloco ganhou as adesões de Egito, Etiópia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Irã.

Leia também

Lula afirmou que irá apoiar a demanda turca e afirmou que pretende fazer uma visita ao país. A data da visita oficial não foi definida. Erdogan confirmou participação na Cúpula do G20, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais