MPF cobra explicações do governo sobre a realização do ‘Enem dos Concursos’

O Ministério Público Federal (MPF) enviou um ofício nesta sexta-feira (3) cobrando esclarecimentos do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) sobre a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU)

Concurso Público Nacional Unificado

O Ministério Público Federal (MPF) cobrou explicações do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) sobre a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como o ‘Enem dos Concursos’.

No ofício, encaminhado nesta sexta-feira (3), o MPF pede que o MGI informe se está em estudo a suspensão da aplicação das provas do CNU, marcadas para domingo (5).

O MPF solicitou ainda que o Ministério informe, no caso da manutenção da data, por quais motivos e quais providências seriam adotadas em relação aos candidatos do Rio Grande do Sul, diante da tragédia ambiental, para garantir a população do estado o direito de participar do concurso e concorrer às vagas disponibilizadas de forma isonômica.

Leia também

A Secretaria Executiva do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos tem até hoje (3) para responder ao MPF.

O governo federal decidiu adiar a realização do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que estava previsto para o próximo domingo (5). O cancelamento da aplicação das provas acontece em meio à pressão por causa do desastre ambiental e humanitário provocado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul — até o momento, são 31 mortes e centenas de cidades afetadas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Ouvindo...