Ouvindo...

Felipe Neto chama Arthur Lira de ‘excrementíssimo’ em sessão na Câmara dos Deputados

Influenciador criticou presidente Arthur Lira durante simpósio organizado na Câmara dos Deputados

Felipe Neto fez duras críticas ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira

O influenciador digital Felipe Neto participou de um simpósio organizado pela Câmara dos Deputados na manhã desta terça-feira (23) sobre a regulamentação das plataformas digitais e fez duras críticas ao presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP).

“Hoje, perdemos o apoio da população quando usamos as palavras ‘regulamentação’ e ‘regulação’. Não torçam o nariz para isso, não estou dizendo que é errado usar essas palavras, mas estou dizendo que estamos perdendo o debate público”, afirmou Felipe Neto.

Felipe Neto afirmou que o debate não tem nenhuma relação com uma forma de censura, mas que a extrema-direita criou “uma narrativa que associa as duas coisas”.

O simpósio aconteceu no auditório Freitas Nobres, da Câmara dos Deputados, mas a participação de Felipe Neto foi virtual.

"É preciso fazer com que o povo esteja do nosso lado. Eles continuam acreditando na censura. É preciso que a gente fale mais, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é possível que a gente altere a percepção de um projeto de lei 2630, que, infelizmente foi triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira”, afirmou Felipe Neto.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria do presidente da Câmara dos Deputados, que informou que Arthur Lira não irá comentar as declarações de Felipe Neto.

Projeto engavetado

O projeto do qual Felipe Neto fez referência é foi arquivado por Lira no início deste mês. Após encontro com líderes partidários da Câmara, Lira anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir o tema das fake news e a regulação das redes sociais, sem a participação do deputado
Orlando Silva (PCdoB-SP), que relatou o projeto 2630.

A avaliação é de que o projeto de lei relatado pelo parlamentar está “contaminado” e, por isso, ele perdeu as condições de liderar o debate. Segundo o presidente da Câmara, do jeito que estava, projeto “não ia a canto nenhum”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.