Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Viagem de Lula à Colômbia para encontro com Petro começa nesta terça-feira (16)

Ida do petista à Colômbia adiou novamente o lançamento do programa ‘Voa, Brasil’, do Ministério de Portos e Aeroportos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcará rumo à Colômbia nesta terça-feira (16) para uma série de agendas bilaterais com o presidente Gustavo Petro em um esforço de aproximação entre os países.

A ida do petista ao país sul-americano implicou no adiamento do lançamento do ‘Voa, Brasil’, segundo confirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho. A cerimônia para pôr em prática o programa que prevê passagens aéreas mais baratas para brasileiros aposentados e alunos do ProUni deverá ocorrer ainda neste mês de abril.

Leia também

As agendas de Lula na Colômbia começam na quarta-feira (17) em Bogotá. Segundo antecipou o Palácio do Planalto, Lula e Petro tratarão na ocasião sobre bioenergia, política de cuidados, setor automotivo e agricultura familiar. Os dois também devem pôr sobre a mesa o intercâmbio comercial entre os países. Esse encontro ocorrerá na Casa de Nariño, sede do governo colombiano.

Depois, o presidente brasileiro participa de um fórum empresarial da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a ProColombia. Lula ainda irá à Feira Internacional do Livro de Bogotá, que, nesta edição, homenageia o Brasil com o pavilhão principal.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais