Lula critica preços das passagens aéreas no Brasil; ministro prometeu Voa Brasil para abril

Presidente afirmou que passagens aéreas estão ‘muito caras’ durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça-feira (9)

Presidente Lula criticou preço das passagens aéreas nesta terça-feira (9)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou os preços das passagens aéreas no Brasil durante cerimônia de assinatura do Programa de Combate ao Desmatamento na Amazônia, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (9). “Obrigado a todos os prefeitos e a todas as prefeitas pelo sacrifício de sair da cidade de vocês e vir para cá em um tempo em que as passagens de avião estão muito caras, muito caras”, alfinetou.

A declaração do petista é feita cinco dias depois do ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, revelar que o programa Voa Brasil finalmente sairá do papel neste mês. A iniciativa elaborada em março do ano passado por Márcio França, à época titular de Portos e Aeroportos, promete garantir passagens aéreas a preço baixo para aposentados do INSS com até dois salários mínimos e alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Leia também

O ministro argumentou que o Voa Brasil acabou reestruturado após a saída de Márcio França, agora no Ministério do Empreendedorismo. Ele também garantiu que o programa começará a operar ainda em abril.

Agenda. O presidente Lula citou o preço das passagens aéreas durante o lançamento de um compromisso que prevê R$ 730 milhões em investimentos para reduzir o desmatamento e combater os incêndios florestais em 70 municípios na Amazônia. Cinquenta e três deles são responsáveis por 59% do desmatamento da Amazônia e já aderiram ao programa. Os outros 17 têm até 30 de abril para assinar o termo de adesão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Ouvindo...