Ouvindo...

‘Triste e indignada’, diz Anielle após ter acesso aos detalhes da investigação sobre morte da irmã

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se manifestou nas redes sociais na noite deste domingo (24) sobre operação que prendeu acusados de matar Marielle

Anielle Franco, irmã de Marielle

A irmã de Marielle Franco e ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, publicou vídeo no Instagram neste domingo (24) em que se manifesta sobre a operação da Polícia Federal (PF) que prendeu três suspeitos de matar a vereadora.

“Eu estou triste, eu estou chateada, eu estou com raiva”, disse ela após assistir coletiva do Ministério da Justiça e ter acesso a “detalhes da investigação”. A ministra ainda disse que a família não está surpresa, embora seja um momento difícil. Segundo ela, alguns detalhes do planejamento do crime a espantaram, mas que a motivação do assassinato causou “revolta”.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que a disputa na votação do Projeto de Lei 174/2016 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que trata da regularização de um condomínio na zona oeste do Rio de Janeiro, foi um dos principais motivos para que os suspeitos mandassem matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

Leia também

O CRIME

A Polícia Federal deflagrou uma operação neste domingo (24) para prender os mandantes do assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, e Anderson Gomes, motorista. Foram cumpridos três mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão na operação.

Foram presos: Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.