Ouvindo...

‘Só deus sabe o quanto sonhamos com esse dia’, diz Anielle Franco, irmã de Marielle

Ministra da Igualdade Racial se manifestou no X após prisão de suspeitos de mandar matar a irmã neste domingo

Ministra Anielle Franco

“Só deus sabe o quanto sonhamos com esse dia!”, publicou Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial neste domingo, na rede social X (antigo Twitter).

A postagem foi feita após a Polícia Federal prender, neste domingo, os suspeitos de mandar matar Marielle Franco, irmã de Anielle Franco.

“Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê? Agradeço o empenho da PF, do gov federal, do MP federal e estadual e do Ministro Alexandre. Estamos mais perto da Justiça! Grande dia!”, completou na postagem.

Leia também

Operação

A Polícia Federal deflagrou uma operação neste domingo (24) para prender os mandantes do assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, e Anderson Gomes, motorista. Foram cumpridos três mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão na operação.

Os três presos, suspeitos de serem os mandantes do assassinato, são: Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio. Os nomes foram apurados pela CNN.

A operação ocorre pouco depois da homologação da delação premiada de Ronnie Lessa, o executor do crime, pelo Ministro Alexandre de Morais, do STF.

Participe dos canais da Itatiaia:

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.