O pré-candidato ao governo de minas pelo PSB, Saraiva Felipe, afirmou em entrevista ao Itatiaia Agora desta quinta-feira (2) que em “Minas Gerais está sobrando soberba e faltando diálogo”, ao analisar o atual panorama político do Estado.
A pré-candidatura do Felipe Saraiva foi definida após decisão unânime da comissão provisória do partido. “Houve uma reunião a cerca de dez dias atrás e por unanimidade eles acolheram a minha pré-candidatura ao Governo de Minas pelo PSB.”
Felipe Saraiva acredita que seja possível, sim, levar a candidatura em Minas Gerais sem o apoio de um candidato a presidente, já que em nível nacional o PSB deve apoiar a candidatura do ex-presidente Lula.
“Eu saí na frente dizendo que pagão de palanque o ex-presidente Lula não ficaria em Minas. Eu me dispus a colocar o meu nome e demorou um pouco para que o partido tomasse consciência de que esse era o caminho, tanto para colocar o partido e as suas propostas em discussão. Inclusive pra balizar a eleição de deputados federais e estaduais.”
Sobre as pesquisas, Saraiva disse que está satisfeito com o resultado. “Em algumas pesquisas, depois de dez dias, eu apareço até com 3%, o que me agrada bastante.”
O pré-candidato acredita que faltam propostas para o estado e que sobram críticas entre os candidatos. Em sua avaliação, a população quer saber o que será feito na saúde, na educação, nas áreas de infraestrutura.