Ouvindo...

Deputado Bilac Pinto nega acordo com Kalil: ‘conversamos com todos os partidos’

Deputado do União Brasil afirma que conversas continuam com governador Romeu Zema (Novo) e Marcus Pestana (PSDB)

Deputado Bilac Pinto é um dos cotados para ser candidato a vice do governador Romeu Zema

A aliança com União Brasil, anunciada pelo pré-candidato Alexandre Kalil (PSD) nesta segunda-feira (13), não foi confirmada pelas lideranças do partido em Minas Gerais.

De acordo com o deputado federal Bilac Pinto (União Brasil), as conversas estão acontecendo com todos os partidos e não houve um acordo para um apoio ao ex-prefeito de Belo Horizonte.

“Estamos conversando com outros partidos há algum tempo. Mas esse acordo precisa passar também pelos interesses do partido em Minas. Tanto eu quanto o deputado Marcelo Freitas precisamos ser avisados sobre qualquer aliança. Temos conversas avançadas com o governador Romeu Zema e também falamos com o Marcus Pestana (pré-candidato do PSDB)”, diz Bilac Pinto.

Sobre o anúncio de acordo entre Kalil e Luciano Bivar, o parlamentar afirmou que Bivar é o candidato do partido ao Palácio do Planalto. No entanto, a definição de qual candidato ao governo de Minas será apoiado pelo partido não foi definido. "É preciso ter um pouco de prudência. As coisas de Minas se resolvem em Minas”, alertou Bilac.

O deputado é um dos nomes cotados para ser indicado como candidato a vice-governador na chapa de Romeu Zema.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.