O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (13) que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) “pagará pelo que fez”, seja na Itália, onde está presa, ou no Brasil.
Lula
“Nem lembrava desse nome. Se você não pergunta, eu nem sabia que ela estava aqui ou não. Para mim é uma pessoa que não merece respeito do que é uma democracia. Ela vai pagar pelo erro que fez, ou aqui ou no Brasil. Portanto, é uma questão da Justiça, não é uma questão minha”, declarou ele.
Presa na Itália, Zambelli dá depoimento remoto à Câmara Moraes revoga bloqueio das redes sociais de Carla Zambelli Justiça italiana mantém prisão de Carla Zambelli
Zambelli está presa desde julho, após deixar o Brasil antes da conclusão de um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) que estabeleceu sua condenação a 10 anos de prisão. O motivo: uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em razão de um acordo de extradição com o país europeu, o governo brasileiro solicitou à Itália que a deputada cumpra sua pena no Brasil. O procedimento de transferência ainda não foi finalizado.