Ouvindo...

Semana será de ‘Pacote da Educação’ na Câmara dos Deputados, segundo Correia

Pauta marca Dia do Professor, comemorado na quarta-feira (15), diz deputado

Deputado federal Rogério Correia (PT)

A Câmara dos Deputados terá pauta temática nesta semana em que é comemorado o ‘Dia do Professor’, na quarta-feira (15). Segundo o deputado federal Rogério Correia (PT), o plenário da Casa e a Comissão de Finanças e Tributação vão pautar projetos específicos da área da educação.

Mais professores
“Para dar exemplos, nós vamos ter um Programa de Bolsa para a Docência que nós chamamos PIBID, que vai se transformar, portanto, num projeto de Estado. São bolsas para estudantes que auxiliam nas escolas públicas, estaduais e municipais. Também na pauta o projeto Mais Professores, é um programa do governo do presidente Lula que incentiva a formação de profissionais que irão dar aulas. E este programa vai também virar um programa de Estado, vai virar lei. Um outro projeto muito importante é um programa que coloca os institutos federais e as escolas famílias agrícolas dentro do programa de alimentação escolar e transporte escolar”, lista o deputado.

Meia entrada
Ainda segundo Correia, a meia-entrada para teatro, por exemplo, será ampliada para professores por meio de uma carteira instituída pelo Ministério da Educação e será estabelecido um piso para professores contratados para que eles tenham o mesmo direito e o mesmo salário inicial do professor efetivo. “Neste projeto estou apresentando uma emenda tornando improbidade administrativa prefeitos e governadores que não cumpram a Lei do Piso que é uma reivindicação antiga dos professores e que precisa virar lei”, completa o petista.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.