Pivô de uma guerra interna que divide o maior partido do país, Luciano Bivar (União Brasil-PE) se arrepende de ter criado o União Brasil. A legenda surgiu pela fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL), que abrigava Jair Bolsonaro e à época era presidido por Bivar. “Se eu pudesse rebobinar minha vida... Eu jamais faria”, afirmou nesta terça-feira (12).
Bivar e um antigo aliado, Antonio de Rueda, recém-eleito presidente do União Brasil, protagonizam uma briga ferrenha nos bastidores do partido. Correligionários discutem a expulsão de Bivar. Ele é acusado de ter ameaçado Rueda de morte e de ter incendiado a casa de praia do rival e da irmã dele, Maria Emilia de Rueda, que é tesoureira da sigla. Os imóveis construídos em um condomínio no litoral de Pernambuco foram destruídos pelo fogo em um grande incêndio nessa segunda-feira (11) à noite.
Rueda não descarta atentado político em incêndio que atingiu casas da família em Pernambuco
O presidente do União Brasil não descarta ter sofrido um atentado político nessa segunda-feira (11), quando duas propriedades da família Rueda, no litoral de Pernambuco foram destruídas em um incêndio. “A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”, afirmaram os representantes dele nesta terça-feira. Uma das casas pertence a Antonio de Rueda, e a outra à irmã dele, Maria Emilia de Rueda, tesoureira do União Brasil.
O incêndio será investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, e Rueda pediu celeridade na apuração do ocorrido. A governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB), designou um delegado para acompanhar as investigações. Ainda não há confirmação se o incêndio é criminoso.
Nesta terça-feira, Rueda declarou que apresentará uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a abertura de um inquérito contra Bivar, para investigá-lo pelo incêndio.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.