Ouvindo...

Nikolas Ferreira sobre educação sexual nas escolas: ‘se dá em casa com os pais’

O parlamentar foi eleito presidente da Comissão de Educação na última quarta-feira (8).

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG

O deputado federal, Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta quinta-feira (7) que a educação sexual deve ser tratada pelos pais. O parlamentar foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (8).

“Eu acredito que a educação ela se dá em casa, com os pais. Eu acredito que o tema sexualidade deve ser obviamente abordado pela escola, até porque é um tema biológico, inclusive, se as pessoas se atentassem mais as questões biológicas, teriam menos discussões sobre isso”, afirmou o deputado federal em entrevista à CNN.

Ao ser questionado sobre o tema gravidez na adolescência, Nikolas Ferreira afirmou acreditar que existem formas de “prevenir” e “remediar” ao invés de tratar quando, segundo o deputado, “a bomba estourou”.

“O que de melhor pode acontecer para uma mulher, de fato, é ela ter um filho que ela desejou. Hoje, isso [a gravidez] é considerado quase uma maldição. Nós vamos realizar audiências públicas, trazer a sociedade civil para perto para [o tema] ser discutido com todos. Tem sido fracassadas as tentativas de tratar o tema Educação Sexual nas escolas”, explicou Ferreira.

Durante a entrevista, o deputado federal disse ser contra “o professor se colocar em uma posição de educador sexual” e que as discussões que devem ser abordadas em sala de aula deve se limitar a “biologia” para não transformar o assunto em “ideologia”.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de Política Nacional e Internacional na rádio Itatiaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduanda em Comunicação Governamental na PUC Minas. Sólida experiência no Legislativo e Executivo mineiro. Premiada na 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil da Universidade de Campinas.