Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Caixa confirma concurso com 4 mil vagas; salários podem chegar a R$6 mil

Presidente do banco, Carlos Vieira se reuniu nesta quarta com o presidente Lula

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, confirmou, nesta quarta-feira (21), a realização de concurso público para preencher 4 mil vagas da instituição em todo o país. A abertura de vagas acontece após um intervalo de 10 anos.

No total, serão 2 mil vagas para técnico bancário e outras 2 mil para a área de tecnologia do banco. O salário inicial pode chegar a R$ 6 mil reais.

O edital do concurso está programado para ser publicado na edição desta quinta (22) do Diário Oficial da União. “Isso faz parte também de uma estratégia de modernização da Caixa, ao mesmo tempo que a gente estimula dentro das políticas do governo o emprego e renda no país”, disse Vieira.

Leia também

A prova deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. A convocação de aprovados, segundo o presidente da instituição, está prevista para acontecer até o final do ano. A banca organizadora é a Fundação Cesgranrio. Atualmente, a Caixa é composta por 87 mil funcionários,.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais