Ouvindo...

Comissão que analisa pedido de cassação de Gabriel Azevedo se reúne pela segunda vez na CMBH

Vereadores vão votar requerimentos que pedem convocação de testemunhas para prestarem depoimento sobre o caso

Gabriel Azevedo é alvo de segundo pedido de cassação na Câmara Municipal

A Comissão Processante criada para analisar um segundo pedido de cassação do mandato do presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereador Gabriel Azevedo (sem partido), se reúne pela segunda vez nesta quarta-feira (27). A reunião está marcada para as 9 horas e vai reunir os três vereadores sorteados para participar do processo: Álvaro Damião (União Brasil), presidente da comissão; Wanderley Porto (PRD), relator, e Cida Falabella (Psol).

Os vereadores votam requerimentos que convocam testemunhas para serem ouvidas ao longo do processo. A expectativa é que os vereadores Bruno Miranda (PDT), Wagner Ferreira (PDT), Wesley Moreira (PP), além dos jornalistas Wagner de Oliveira e Marcos Maracanã, o advogado Mariel Marra, os assessores Guilherme Barcelos e Matheus Correa, e o próprio vereador Gabriel, sejam ouvidos a partir de fevereiro pela comissão.

Os depoimentos se dão em meio à denúncia protocolada pelo vereador Miltinho CGE (PDT), que acusa Gabriel Azevedo de quebra de decoro parlamentar. O presidente da CMBH teria anunciado em uma entrevista ao vivo na TV aberta, que a Câmara teria recebido pedido de cassação contra o pedetista por suposto nepotismo e pela prática de “rachadinha” - quando assessores são forçados a devolver parte de seus salários para o parlamentar.

Na ocasião, Miltinho chegou a dizer que tal denuncia na verdade já havia sido arquivada pelo Ministério Público, após um acordo de não persecução penal.

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.