O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou nesta quarta-feira (13) que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ofereceu a ele uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), em 2021. O político disse, durante a sabatina do ministro da Justiça Flávio Dino, ter recusado o convite do pai, que, então, indicou o hoje ministro André Mendonça.
“O então presidente Bolsonaro, quando da indicação do ministro André Mendonça, virou para mim e disse: ‘Flávio, o que você acha de ser você o indicado ao Supremo Tribunal Federal?’, e eu falei: ‘presidente, eu sou político, eu gosto de política, indique o nome do André Mendonça’. Tenho certeza que, com o apoio do presidente Davi [Alcolumbre], eu teria muito mais chances de ser aprovado aqui no Senado Federal”, afirmou Flávio Bolsonaro.
Mendonça, que foi ministro da Justiça, mesmo cargo ocupado atualmente pelo sabatinado Flávio Dino, e, mais tarde, Advogado-Geral da União acabou sendo indicado por Bolsonaro à cadeira que ficou vaga após aposentadoria de Marco Aurélio Mello.