Ouvindo...

Flávio Bolsonaro diz que pai ofereceu a ele cadeira de ministro no STF

Declaração foi dada pelo senador durante sabatina a Flávio Dino, para o STF, e Paulo Gonet, para a PGR, que ocorre no Senado Federal

Flávio Bolsonaro disse que pai o ofereceu cadeira no STF

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou nesta quarta-feira (13) que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ofereceu a ele uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), em 2021. O político disse, durante a sabatina do ministro da Justiça Flávio Dino, ter recusado o convite do pai, que, então, indicou o hoje ministro André Mendonça.

“O então presidente Bolsonaro, quando da indicação do ministro André Mendonça, virou para mim e disse: ‘Flávio, o que você acha de ser você o indicado ao Supremo Tribunal Federal?’, e eu falei: ‘presidente, eu sou político, eu gosto de política, indique o nome do André Mendonça’. Tenho certeza que, com o apoio do presidente Davi [Alcolumbre], eu teria muito mais chances de ser aprovado aqui no Senado Federal”, afirmou Flávio Bolsonaro.

Flávio Dino indicado ao STF: acompanhe a sabatina no Senado

Mendonça, que foi ministro da Justiça, mesmo cargo ocupado atualmente pelo sabatinado Flávio Dino, e, mais tarde, Advogado-Geral da União acabou sendo indicado por Bolsonaro à cadeira que ficou vaga após aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.