Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Damares Alves recebe alta dois dias após ser internada com paralisia facial causada por herpes-zóster

Ex-ministra e atual senadora Damares Alves continuará o tratamento em casa, segundo informou assessoria nesse sábado (9)

senadora-damares-alves

Senadora Damares Alves (Republicanos-DF) recebeu alta do Hospital DF Star nesse sábado (9)

Geraldo Magela | Agência Senado

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) recebeu alta hospitalar nesse sábado (9) e continuará em casa o tratamento de herpes-zóster. O vírus levou a ex-ministra dos Direitos Humanos a ser internada no Hospital DF Star, em Brasília, com um quadro de paralisia facial, na última quinta-feira (7).

A ministra foi submetida a uma série de exames e poderá retornar ao trabalho. Damares Alves sofre com o herpes-zóster desde março, pelo menos, quando sofreu um primeiro episódio de paralisia facial.

O vírus herpes-zóster se manifesta, segundo o Ministério da Saúde, em pessoas com sistema imunológico fragilizado, e o estresse é tratado como uma causa para reativação do vírus. Ele provoca lesões na pele e paralisia facial. A cura é espontânea, e o uso de medicamentos pode acelerar a recuperação e reduzir os sintomas.

(Com Renan Melo Xavier)

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais