O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se ampara na oferta de “total apoio” a empreendedores para captar investimentos estrangeiros para o estado. Nesta segunda-feira (6), em entrevista à Itatiaia, Zema disse que tem dado o número de seu telefone particular a empresários com quem tem conversado a fim de mostrar a intenção de apoiá-los nas iniciativas.
O chefe do Executivo estadual está em Xangai, na China, onde apresenta, a empresários asiáticos, as potencialidades de Minas Gerais. Hoje, ele assinou acordo com uma empresa de biotecnologia
“Vamos nos encontrar com diversos empresários e investidores, mostrando que Minas é um estado que cresce mais do que a média do Brasil, superou muitas dificuldades e tem batido recordes na atração de investimentos e na geração de empregos. Se alguém for investir na América do Sul ou no Brasil, que seja em Minas Gerais, pois terá meu total apoio e de meu governo”, afirmou o governador.
Segundo o governador, Minas é “referência”
“Uma coisa que gosto muito de fazer é dar meu cartão de visitas e deixar claro ao investidor e ao empreendedor: ‘se alguma coisa sua ficar travada no estado, me ligue, que eu mesmo vou atrás para conferir onde seu processo ficou parado’”, completou Zema, que está na China acompanhado por uma comitiva de empresários da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
Huawei na mira
Como antecipou nesse domingo (5) a Itatiaia, o governo mineiro já alinhou acordo com a Huawei,
A cobertura da Missão Empresarial à China, que tem a participação do governador de Minas, é oferecimento da FIEMG. Essa iniciativa tem como patrocínio Master CODEMGE, CBMM, GERDAU, J.Mendes e VALE, e parceria Samarco e Arcellor.