Ouvindo...

‘Se alguém for investir na América do Sul, que seja em Minas’, diz Zema na China

Governador tem fornecido número pessoal de telefone a empresários como forma de transmitir segurança e intenção de apoiar investimentos estrangeiros no estado

Na China, Zema conversa com investidores chineses sobre potenciais ações em MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se ampara na oferta de “total apoio” a empreendedores para captar investimentos estrangeiros para o estado. Nesta segunda-feira (6), em entrevista à Itatiaia, Zema disse que tem dado o número de seu telefone particular a empresários com quem tem conversado a fim de mostrar a intenção de apoiá-los nas iniciativas.

O chefe do Executivo estadual está em Xangai, na China, onde apresenta, a empresários asiáticos, as potencialidades de Minas Gerais. Hoje, ele assinou acordo com uma empresa de biotecnologia para a instalação de uma fábrica em Montes Claros, no Norte do estado.

“Vamos nos encontrar com diversos empresários e investidores, mostrando que Minas é um estado que cresce mais do que a média do Brasil, superou muitas dificuldades e tem batido recordes na atração de investimentos e na geração de empregos. Se alguém for investir na América do Sul ou no Brasil, que seja em Minas Gerais, pois terá meu total apoio e de meu governo”, afirmou o governador.

Segundo o governador, Minas é “referência” no atendimento a potenciais investidores.

“Uma coisa que gosto muito de fazer é dar meu cartão de visitas e deixar claro ao investidor e ao empreendedor: ‘se alguma coisa sua ficar travada no estado, me ligue, que eu mesmo vou atrás para conferir onde seu processo ficou parado’”, completou Zema, que está na China acompanhado por uma comitiva de empresários da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Huawei na mira

Como antecipou nesse domingo (5) a Itatiaia, o governo mineiro já alinhou acordo com a Huawei, multinacional de tecnologia com sede na China. A empresa é responsável por fabricar produtos como smartphones e relógios.

A cobertura da Missão Empresarial à China, que tem a participação do governador de Minas, é oferecimento da FIEMG. Essa iniciativa tem como patrocínio Master CODEMGE, CBMM, GERDAU, J.Mendes e VALE, e parceria Samarco e Arcellor.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.