Ouvindo...

Moraes autoriza a soltura de ‘Ivan Papo Reto’, influenciador de BH que ameaçou ministros do STF

Homem, que se apresentava como coach, também ameaçou Lula e estava preso desde meados do ano passado

Ivan, o ‘Papo Reto’, estava preso desde julho do ano passado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta sexta-feira (27), a soltura do influenciador digital Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, o Ivan “Papo Reto”, de Belo Horizonte. Ele estava preso desde julho do ano passado, por ameaçar integrantes da Suprema Corte e políticos como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ivan terá de usar tornozeleira eletrônica e não poderá deixar o país. Antes de ser preso e ter os canais na internet removidos, ele se apresentava como personal trainer e “terapeuta”. As informações são da CNN Brasil.

“No presente momento, com as diligências realizadas e como salientado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), não há razões para a manutenção da medida cautelar extrema, cuja eficácia já se demonstrou suficiente, podendo ser eficazmente substituída por medidas alternativas”, aponta trecho do despacho de Moraes.

Em um de seus conteúdos, Ivan chegou a dizer que iria “pendurar” ministros do STF de “cabeça para baixo”.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.