O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promove, nesta quinta-feira (8), uma cerimônia em referência ao marco de 3 anos desde os atos de 8 de janeiro de 2023. Na ocasião, as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.
Há expectativa de que o presidente vete o PL da Dosimetria, projeto do Congresso que reduz pena dos condenados pelos ataques. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), não participam do evento.
“A democracia exige que a gente fale pouco e ouça muito. É muito melhor a gente ouvir do que a gente ficar pensando em fazer as coisas sozinho. E o dia de hoje, além de estarmos aniversariando 3 anos de mandato, é um dia que muita gente nesse país pode comemorar. Primeiro pela manutenção do Estado Democrático de Direito. Segundo pelo que conseguimos conquistar e colocar em prática neste país”, falou Lula em discurso.
Randolfe diz que 8/1 precisa ser lembrado para não se repetir 8 de janeiro: STF condenou mais de 800 pessoas PL da dosimetria: base do governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula
Matéria em atualização*