Celeste Fishbein - filha de uma brasileira que estava desaparecida desde o dia 7 de outubro em Israel, após os ataques do Hamas, teve a morte confirmada pela família. O tio de Celeste, Mario, disse que representantes do exército israelense foram até a casa da família dar a notícia, mas não informaram as circunstâncias da morte.
Celeste tinha 18 anos e é de uma família de judeus brasileiros que vive em Israel. Ela trabalhava como babá em um kibutz, comunidade rural perto da Faixa de Gaza. A mãe e as avós de Celeste são de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. A família vivia em outro kibutz na região de Gaza desde que deixaram a capital paulista e foram morar em Israel, mas tiveram que deixar o local após a ofensiva do grupo armado.
Três brasileiros foram mortos em Israel desde que começaram os ataques do Hamas no sábado (7). E, além de Celeste, outro filho de brasileiros, Gabriel Yishay Barel, de 22 anos, morreu no domingo (15) durante os ataques do Hamas no sul de Israel. A informação foi confirmada pela embaixada brasileira em Israel.