Ouvindo...

Vídeo: bolsonaristas e opositores trocam ofensas em frente a igreja em BH

Grupos se enfrentaram após Jair Bolsonaro sair de igreja do pai do deputado Nikolas Ferreira, no bairro Vista Alegre; ex-presidente vai à marcha contra o aborto no domingo

Grupo entrou em confronto após saída de Jair Bolsonaro de igreja

Bolsonaristas e opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro trocaram ofensas no início da noite desta sexta-feira (6), em frente à Igreja Graça e Paz, da família do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. Houve um início de tumulto, mas a confusão foi contida rapidamente por agentes da Polícia Militar que faziam a segurança no entorno do local.

O tumulto teve início logo após o ex-presidente deixar a igreja, após um culto realizado pelo pai de Nikolas Ferreira, pastor Edésio de Oliveira. Os manifestantes discutiram e apontaram um para o outro, trocando xingamentos e ofensas. Veja o vídeo:

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Questionada pela Itatiaia, a Polícia Militar disse que conseguiu dispersar a confusão e ninguém foi preso.

Bolsonaro em BH

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu nesta sexta-feira (6) a um culto na Igreja Graça e Paz, do pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o pastor Edésio de Oliveira, no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. O candidato derrotado nas eleições de 2022 subiu ao palco e falou por pouco mais de dois minutos, quando repetiu uma declaração dada ao desembarcar na capital mineira.

“Enquanto estive à frente do Executivo não se falava em levar avante propostas como aborto, liberação da maconha, marco temporal, relativização da propriedade privada. Foi só ocorrer o segundo turno - que um dia nos saberemos de tudo o que aconteceu -, que parece que as portas lá de longe se abriram”, afirmou.

Com a igreja lotada, parte dos apoiadores do ex-presidente teve que acompanhar o culto por meio de um telão instalado na parte externa. Alguns opositores ficaram no entorno da igreja e gritaram palavras de ordem na hora da saída do ex-presidente.

Mais cedo, ao visitar um projeto social no mesmo bairro, o ex-presidente confirmou participação em uma marcha contra o aborto, marcada para o próximo domingo (8). Ele também participará de um evento organizado pelo PL Mulher, no Expominas, neste sábado (7), que será comandado pela sua esposa, Michelle.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.